Dreams & Pergamus RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dreams & Pergamus RPG

Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ambientação

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin
Admin
Narrador


Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/09/2012

Ficha
HP:
Ambientação Left_bar_bleue20/20Ambientação Empty_bar_bleue  (20/20)
Classe de Armadura:
Armas:

Ambientação Empty
MensagemAssunto: Ambientação   Ambientação Icon_minitimeDom Out 14, 2012 8:21 pm

Ambientação

Este fórum foi criado em cima de um mundo ficcional, chamado Wisenwood. Neste mundo, a magia ecoa em cada canto. Criaturas mágicas povoam cada lugar, desde centauros a faunos nas florestas, a vampiros e licantropos no temido oriente. Dragões ronronam em suas cavernas e montanhas, o mistério dos mortos vivos ainda pode ser desvelado pelas masmorras e tumbas espalhadas por Wisenwood, ou os orcs e trolls dos pântanos soturnos a esconder.

Tudo é possível acontecer, só depende de você e da sua criatividade para uma história construir e desenvolver.

Para melhor orientação, este mundo funciona por uma lógica análoga a época medieval. O conhecimento baseia-se puramente naquilo que os sábios, magos e sacerdotes se debruçam a investigar. O espaço físico consiste em um reino a oeste, chamado Wisenwood, delimitado pela grande floresta de Scarwhalden ao sul, as cordilheias de Western Hill a oeste e pelo deserto de Pedraruna ao norte. O mar de Esmeraldas estende-se por milhas, até outro continente a leste, denominado Valkhand, também de amplitude desconhecida, dominada por vulcões, extensas planícies de gelo, cidades misteriosas e negras.

O povo élfico habita a Grande Floresta de Scarwhalden, ao sul do reino. Não possuem muito contato com as demais raças, levam sua vida apenas naquele lugar, dentro da gigantesca extensão dos bosques, que não possuem limites definidos a sul. O mistério que o bosque encerra, é tal qual seus moradores, um segredo não revelado.

As fadas, também habitantes de Scarwhalden, são tidas apenas como uma lenda longínqua. Não há mais, nestes tempos, quem de fato acredite nelas. Embora estejam vivas como nunca, e habitem os círculos feéricos das campinas que surgem na floresta. Seu único contato, quando há, é com os elfos.

Os sacerdotes compõe uma casta de sábios, estudiosos e curandeiros. Habitam os templos e monastérios e se dedicam principalmente a fazer o bem pelos pobres homens e pela fé. Acreditam pouco nas antigas lendas, sobre criaturas mágicas, mesmo que elas ocupem praticamente o mesmo espaço que eles, embora prefiram não serem vistas.

Guerreiros, paladinos e mercenários podem ser encontrados por todas as vilas, cidades e castelos do reino. São geralmente filhos de nobres famílias, combatem bandidos e delinquentes, embora saibam em seu interior que o mundo encerra muitos mais mistérios do que imaginam ou supõem.

Os anões são outro povo desse reino, moram a oeste, nas minas escavadas nas profundezas das rochas de Western Hill. Afeitos a riqueza, a busca pelo ouro e pedras preciosas. Há quem diga que são gananciosos, embora possam também ser os amigos mais leais possíveis. Possuem uma antiga e permanente contenda com os elfos, a quem desprezam e evitam (o sentimento é recíproco!).

Os halflings são o povo pequeno, que habitam vilas, vilarejos e aglomerados populacionais de Wisenwood. Perfuram suas casas sob as colinas, e vivem em grandes famílias. Por serem pequenos passam despercebidos quase sempre, e raramente são considerados pelos homens ditos “grandes”. Não são guerreiros ou ferreiros natos, preferem sua vida pacata. Embora ainda assim saiba-se da existência de pequenos mais corajosos do que muitos heróis “grandes”.

Os magos e bruxos podem ser tanto bons quanto malvados. Não se fixam a um único lugar, vivem como peregrinos, andando de vilas em vilas. Iniciam-se na magia quando adolescentes, geralmente seguindo um mestre ou tutor que lhes ensine algo. Quando mais velhos alojam-se em castelos, como conselheiros de senhores. Sua magia não consiste apenas na habilidade de domar as forças da natureza e no equilíbrio de energias, mas se deve principalmente a sua incrível capacidade de raciocínio.

Hostes e navios constantemnte tem chegado a costa de Wisenwood, trazendo bandos de orcs e criaturas das trevas. Não se sabe o que está acontecendo, exceto que é do obscuro leste, das cidades dos mortos e das trevas que parte a ameaça.

E este é o mundo de Wisenwood! Seja bem vindo a essa viagem fantástica!


Panorama e ambientação desenvolvido exclusivamente para o fórum D&P.
Cópia total ou parcial não autorizada.
Equipe D&P

Ir para o topo Ir para baixo
https://dreamsandpergamus.directorioforuns.com
Narrador
Admin
Admin
Narrador


Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/09/2012

Ficha
HP:
Ambientação Left_bar_bleue20/20Ambientação Empty_bar_bleue  (20/20)
Classe de Armadura:
Armas:

Ambientação Empty
MensagemAssunto: Re: Ambientação   Ambientação Icon_minitimeQui Out 18, 2012 8:00 pm

Sobre Línguas, Divindades e Calendário

Para uma melhor orientação dos players, Wisenwood é um reino composto por diversos povos, logo cada um possui sua cultura, suas crenças, suas religiões e, por consequência a sua maneira de enxergar o mundo.

As medidas de tempo costumam ser variáveis de um povo para outro. Elfos calculam os anos desde a sua chegada a Wisenwood, e neste exato momento se encontram no ano 15500, os anões, por terem se originado no subsolo, só passaram a calcular o tempo após emergirem de suas profundas minas subterrâneas, e contam o ano de 9807, humanos por sua vez adotam um sistema próprio, calcado nos ciclos solares de acordo com os antigos escritos dos Templos do Sol no deserto de Pedraruna, estão no ano de 8013.

O tempo, contudo, parece seguir uma uniformidade para os diversos povos. Todos orientam-se, dada esta diversidade de cálculos de tempo pelas estações, equinócios e solstícios. De maneira que um ano possui quatro grandes períodos: o Equinócio de Primavera (começo do ano, ameno), Solstício de Verão (meio do ano, quente e úmido), Equinócio de Outono (meio do ano, um pouco mais frio), Solstício de Inverno (fim do ano, frio e nevando).

Naturalmente, essas características variam em cada lugar. Um deserto nunca é úmido, uma floresta não é sempre ensolarada e o mar não congela. Nosso jogo começa no Equinócio de Outono.

Quanto as línguas, cada povo tem sua própria, seus próprios dialetos, variedades e afins, bem como sua cultura. Porém, há uma língua comum: o Westron. Todos os habitantes de Wisenwood estão habituados a falar minimamente o essencial para se comunicar em Westron, porém podem se dirigir pela sua língua materna também. Nesses casos, sugerimos que os players indiquem atrávés da formatação em itálico, quando se dirigirem em outro idioma.

Quanto as divindades e deuses, há uma grande variedade de crenças coerentes com as mais diversas raças. As quais deixamos abertas para os players sentirem-se a vontade para criar.



Panorama e ambientação desenvolvido exclusivamente para o fórum D&P.
Cópia total ou parcial não autorizada.
Equipe D&P

Ir para o topo Ir para baixo
https://dreamsandpergamus.directorioforuns.com
 
Ambientação
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dreams & Pergamus RPG :: Trama & História :: Trama & História-
Ir para: