Dreams & Pergamus RPG
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Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade.
 
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MensagemAssunto: [OFF] - Regras   [OFF] - Regras Icon_minitimeDom Out 14, 2012 7:21 pm


    Regras

    Para o bom funcionamento do jogo estabeleceremos algumas regras. Portanto, LEIAM antes de aceitar jogar e considerem que estas foram feitas pensando em situações já vivenciadas em experiências de jogo.

    A Administração reserva-se o direito de punir quem infringir as regras e estabelecer novas, caso julgue necessário. Vamos a elas:

    - Este fórum apresenta classificação etária de 14 anos, por conter linguagem adulta e cenas de violência.

    - O fórum é privado e funciona basicamente por convites. Se tiver interesse em participar envie uma mensagem neste link e deixe seu email. Entraremos em contato.

    - Os players devem considerar e prezar pelo respeito entre si e com os administradores.

    - As coisas que acontecem em ON (em jogo) não querem dizer nada realmente e não devem ser levadas para OFF (lado pessoal).

    - Joãozinho não gosta de Mariazinha? Joãozinho, dentro deste fórum, tratará ao menos cordialmente Mariazinha.

    - Você não é o The Best da vida, por isso não seja owerpower (dono da verdade e do destino) e não queira sempre ganhar em tudo. O jogo tem outras pessoas e todos tem os mesmo direitos, deveres e oportunidades.

    - Para este fórum cada player poderá possuir um e apenas UM ÚNICO personagem/conta. Caso este morra será liberada a chance de criar outro personagem, somente e apenas nesta situação.

    - A postagem neste fórum funciona pelo sistema de RP’s Centrais. Ou seja, o Narrador irá abrir quests nas quais os personagens participantes deverão interagir e superar os desafios propostos, seguindo a linha geral da trama.

    - Este RPG baseia-se em quests. O Narrador designará funções e missões a serem realizadas pelos personagens. Os players possuem total autonomia para desenvolver sua missão interpretando nos posts e sendo coerentes com o seu personagem.

    - Os adversários podem surgir a qualquer momento nas quests apontados pelo Narrador.

    - O jogo não é eterno! Esse RPG possui prazo de validade. Ele funcionará enquanto a história não acabar. Aventuras podem se suceder, mas não pense que durará para sempre!

    - Pedimos aos players, que caso saibam que vão se ausentar, avisem aos administradores com antecedência, por MP ao Narrador.

    - Pedimos que os posts sejam feitos com carinho e cuidado. Sejam criativos e valorizem a qualidade dos seus posts! Descrições bem elaboradas e textos bem escritos valorizam sua ortografia, o fórum e faz com que as pessoas queiram interagir com você.

    - RP’s paralelas podem ser desenvolvidas, mas não devem substituir as missões. O mundo não gira apenas em torno da fantástica vida da Barbie do seu personagem e as intriguinhas dela, por isso tenha a mente aberta para o mundo.

    - RPG pressupõe o inesperado, o inusitado, a relação com o desconhecido e a vivência de experiências não planejadas. Por isso não crie traminhas e roteirinhos de como as coisas vão acontecer segundo a sua vontade para não se frustrar depois.

    - Você tem autonomia para desenvolve suas ações, por isso seja criativo! Sabemos que vocês são capazes disso.

    - Leia a trama, a ambientação e se situe para não ser incoerente com o jogo.






    Sistema de Combate

    - O sistema, cenário e monstros utilizados para o funcionamento do jogo é um ADAPTAÇÃO do sistema Dungeons & Dragons 3.5.

    - Todo personagem começa o jogo com 20 pontos de vida (HP).

    - Todo personagem deve distribuir 80 pontos, no tópico respectivo, para os seguintes atributos: Força, Constituição, Destreza, Inteligência, Sabedoria, Carisma e Iniciativa.

    - Magias só podem ser executadas por algumas classes de personagens, a saber: Bardos, Clérigos, Druídas, Feiticeiros, Magos, Paladinos e Rangers. Demais classes depende exclusivamente de estratégias e ataques físicos.

    - Sempre que utilizar magia em combate, deixe isso claro no post de maneira que possa ser visualizada pelos players. Atenção! Personagens que utilizam magia em combate possuem o limite de usar X magias ao dia de acordo com o nível. Personagens de nível 1 utilizam 3 magias/dia, nível 2 utilizam 4 magias/dia, nível 3 utilizam 5 magias/dia e assim sucessivamente.

    - O sistema de combate funciona através do lançamento de dados, e consiste basicamente no dado de 20 faces pra definir o sucesso ou fracasso de uma ação passível de erro.

    - Exemplo: Se meu personagem vai atacar um orc, que possui classe de armadura 10, eu lanço um d20 e tenho que tirar um número igual ou maior que 10 para o meu ataque ter sucesso. Se for menor, errei o ataque.

    - Testes de perícia (exemplo: escalar uma árvore sem galhos [Perícia de Acrobacia]) e habilidade (exemplo: tentar seduzir a taberneira [Habilidade de Força]) também utilizam o d20, mas serão executados apenas caso o Narrador solicite.

    - As Perícias de um personagem serão predeterminadas e indicadas pelo Narrador no tópico da ficha do personagem, após aprovação.

    - Em uma batalha, o combate funcionará por rodadas, nas quais os players se sucederão na ordem definida pelo mestre, levando em conta os pontos de Iniciativa. Cada personagem terá em uma rodada direito a: uma ação de movimento (exemplo: correr para perto do rabo do dragão ou buscar uma melhor posição de ataque) e uma ação de luta (exemplo: dar uma machadada no rabo do dragão ou tentar disparar uma flecha contra o olho).

    - Cada criatura, adversário, personagem e afins possui seus próprios pontos de vida e classe de armadura, de maneira que podem variar (um verme cego por exemplo, não tem a mesma classe de armadura que um dragão).

    - O adversário só é derrotado (e consequentemente morto) quando seus Pontos de Vida (HP) são zerados.

    - Como funcionam os pontos de vida? Eles vão se reduzindo, conforme o dano é causado pelo dado da arma que infligiu o golpe. Exemplo: Vou usar uma espada, cujo dado de dano é um d10. Após eu ter sucesso em um ataque (d20 para superar a classe de armadura), eu lanço um dado de 10 faces e tirei 6. Do total de HP do adversário golpeado, será deduzido -6 pontos.

    - Exceção: caso você tire 20 em um lançamento de um d20 em combate, você irá aplicar Double Damage, isso é, danos x2.

    - O Pontos de Vida (HP) dos adversários e NPC’s são apontados pelo Narrador no início e durante o decorrer da ação.

    - Atenção aos resultados dos dados, estamos atentos aos “erros”.


Estas regras foram criadas apenas e somente para Dreams & Pergamus RPG.
Cópia total ou parcial não autorizada.

Equipe D&P
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