Regras
Para o bom funcionamento do jogo estabeleceremos algumas regras. Portanto,
LEIAM antes de aceitar jogar e considerem que estas foram feitas pensando em situações já vivenciadas em experiências de jogo.
A Administração reserva-se o direito de punir quem infringir as regras e estabelecer novas, caso julgue necessário. Vamos a elas:
- Este fórum apresenta classificação etária de
14 anos, por conter linguagem adulta e cenas de violência.
- O fórum é privado e funciona basicamente por convites. Se tiver interesse em participar envie uma mensagem neste
link e deixe seu email. Entraremos em contato.
- Os players devem considerar e prezar pelo respeito entre si e com os administradores.
- As coisas que acontecem em ON (em jogo) não querem dizer nada realmente e não devem ser levadas para OFF (lado pessoal).
- Joãozinho não gosta de Mariazinha? Joãozinho, dentro deste fórum, tratará ao menos cordialmente Mariazinha.
- Você não é o
The Best da vida, por isso não seja
owerpower (dono da verdade e do destino) e não queira sempre ganhar em tudo. O jogo tem outras pessoas e todos tem os mesmo direitos, deveres e oportunidades.
- Para este fórum cada player poderá possuir um e apenas
UM ÚNICO personagem/conta. Caso este morra será liberada a chance de criar outro personagem, somente e apenas nesta situação.
- A postagem neste fórum funciona pelo sistema de RP’s Centrais. Ou seja, o Narrador irá abrir
quests nas quais os personagens participantes deverão interagir e superar os desafios propostos, seguindo a linha geral da trama.
- Este RPG baseia-se em
quests. O Narrador designará funções e missões a serem realizadas pelos personagens. Os players possuem total autonomia para desenvolver sua missão interpretando nos posts e sendo coerentes com o seu personagem.
- Os adversários podem surgir a qualquer momento nas
quests apontados pelo Narrador.
- O jogo não é eterno! Esse RPG possui prazo de validade. Ele funcionará enquanto a história não acabar. Aventuras podem se suceder, mas não pense que durará para sempre!
- Pedimos aos players, que caso saibam que vão se ausentar, avisem aos administradores com antecedência, por MP ao Narrador.
- Pedimos que os posts sejam feitos com carinho e cuidado. Sejam criativos e valorizem a qualidade dos seus posts! Descrições bem elaboradas e textos bem escritos valorizam sua ortografia, o fórum e faz com que as pessoas queiram interagir com você.
- RP’s paralelas podem ser desenvolvidas, mas não devem substituir as missões. O mundo não gira apenas em torno da fantástica vida da Barbie do seu personagem e as intriguinhas dela, por isso tenha a mente aberta para o mundo.
- RPG pressupõe o inesperado, o inusitado, a relação com o desconhecido e a vivência de experiências não planejadas. Por isso não crie traminhas e roteirinhos de como as coisas vão acontecer segundo a sua vontade para não se frustrar depois.
- Você tem autonomia para desenvolve suas ações, por isso seja criativo! Sabemos que vocês são capazes disso.
- Leia a trama, a ambientação e se situe para não ser incoerente com o jogo.
Sistema de Combate
- O sistema, cenário e monstros utilizados para o funcionamento do jogo é um
ADAPTAÇÃO do sistema
Dungeons & Dragons 3.5.
- Todo personagem começa o jogo com
20 pontos de vida (HP).
- Todo personagem deve distribuir 80 pontos, no tópico respectivo, para os seguintes atributos:
Força, Constituição, Destreza, Inteligência, Sabedoria, Carisma e
Iniciativa.
- Magias só podem ser executadas por algumas classes de personagens, a saber:
Bardos, Clérigos, Druídas, Feiticeiros, Magos, Paladinos e
Rangers. Demais classes depende exclusivamente de estratégias e ataques físicos.
- Sempre que utilizar magia em combate, deixe isso claro no post de maneira que possa ser visualizada pelos players.
Atenção! Personagens que utilizam magia em combate possuem o limite de usar X magias ao dia de acordo com o nível. Personagens de nível 1 utilizam 3 magias/dia, nível 2 utilizam 4 magias/dia, nível 3 utilizam 5 magias/dia e assim sucessivamente.
- O sistema de combate funciona através do lançamento de dados, e consiste basicamente no dado de 20 faces pra definir o sucesso ou fracasso de uma ação passível de erro.
- Exemplo: Se meu personagem vai atacar um orc, que possui classe de armadura 10, eu lanço um d20 e tenho que tirar um número igual ou maior que 10 para o meu ataque ter sucesso. Se for menor, errei o ataque.
- Testes de perícia (exemplo: escalar uma árvore sem galhos [Perícia de Acrobacia]) e habilidade (exemplo: tentar seduzir a taberneira [Habilidade de Força]) também utilizam o d20, mas serão executados apenas caso o Narrador solicite.
- As Perícias de um personagem serão predeterminadas e indicadas pelo Narrador no tópico da ficha do personagem, após aprovação.
- Em uma batalha,
o combate funcionará por rodadas, nas quais os players se sucederão na ordem definida pelo mestre, levando em conta os pontos de Iniciativa. Cada personagem terá em uma rodada direito a: uma ação de movimento (exemplo: correr para perto do rabo do dragão ou buscar uma melhor posição de ataque) e uma ação de luta (exemplo: dar uma machadada no rabo do dragão ou tentar disparar uma flecha contra o olho).
- Cada criatura, adversário, personagem e afins possui seus próprios pontos de vida e classe de armadura, de maneira que podem variar (um verme cego por exemplo, não tem a mesma classe de armadura que um dragão).
- O adversário só é derrotado (e consequentemente morto) quando seus Pontos de Vida (HP) são zerados.
- Como funcionam os pontos de vida? Eles vão se reduzindo, conforme o dano é causado pelo dado da arma que infligiu o golpe. Exemplo: Vou usar uma espada, cujo dado de dano é um d10. Após eu ter sucesso em um ataque (d20 para superar a classe de armadura), eu lanço um dado de 10 faces e tirei 6. Do total de HP do adversário golpeado, será deduzido -6 pontos.
-
Exceção: caso você tire 20 em um lançamento de um d20 em combate, você irá aplicar
Double Damage, isso é, danos x2.
- O Pontos de Vida (HP) dos adversários e NPC’s são apontados pelo Narrador no início e durante o decorrer da ação.
- Atenção aos resultados dos dados, estamos atentos aos
“erros”.